Grêmio perde mandos no Gauchão por incidentes no Gre-Nal
- Peleia FC
- 19 de mar.
- 1 min de leitura

Foto: Lucas Freitas/FGF
Nesta quarta-feira, dia 19, a Segunda Comissão Disciplinar Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/FGF), sob a Presidência de Jorge Laureano Pereira, julgou uma denúncia relacionada ao jogo de ida da final do Gauchão 2025. A partida entre Grêmio e Inter ocorreu no dia 8 de março.
Na ocasião, o árbitro Ramon Abatti Abel informou que a torcida da Geral do Grêmio arremessou várias bobinas de papel em direção ao campo de jogo após o primeiro gol do Inter. Ainda citou que aos 25 minutos, após o segundo gol da equipe Inter, foi arremessado uma bomba próximo ao assistente dois vinda da torcida do Grêmio que "estourou dentro do campo de jogo, porém não atingiu ninguém", relata o árbitro.
Abatti ainda detalha que aos 43 minutos do primeiro tempo, enquanto os jogadores da equipe do Inter estavam no aquecimento, o jogador Borré foi atingido por um rolo de bobina no rosto, "tal objeto foi arremessado do setor de torcedores da Geral do Grêmio", diz a súmula da partida vencida pelo colorado por 2 a 0.
Pelos incidentes, o Grêmio foi denunciado e perdeu dois mandos de campo. Um pela bomba jogada no campo ao lado do bandeira e outro pela bobina de papel que atingiu o jogador do Inter. O tricolor ainda foi multado em R$7.300,00. O Grêmio terá de cumprir a punição no Gauchão de 2026.
E a torcida do Inter que atirou sinalizador dentro do campo depois do gol do grêmio na arena no primeiro turno não será punida de novo né?? Vergonha esses julgamentos