Granja Comary recebe a Seleção Brasileira com novidades

A Casa da Seleção Brasileira - o Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro – apresentou novidades para o período de preparação da Seleção para a Copa América. Os profissionais de imprensa agora têm uma estrutura fixa para acompanhar o dia a dia dos treinamentos. O extenso mezanino foi construído para permitir maior proximidade do gramado e oferecer uma melhor localização para produção de imagens e fotos. A outra boa notícia foi a inauguração dos refletores no campo principal.  


 – O nosso objetivo é sempre garantir as melhores condições de trabalho a todos os envolvidos com a Seleção Brasileira.  O novo espaço vai dar mais conforto aos jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos, e possibilitar que produzam seus conteúdos com ainda mais qualidade. O trabalho da imprensa é fundamental para manter a torcida bem informada e engajada com a Seleção. – disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.  


A nova área de imprensa fica posicionada ao lado do campo principal em um nível mais alto que o gramado. Tem capacidade para acomodar dezenas de profissionais, que contarão com toda a estrutura necessária para o trabalho de cobertura: mesas, cadeiras, diversos pontos de energia, rede wi-fi própria, banheiros, refrigeradores com água e o melhor: a vista perfeita para o campo.


A obra no CT começou no mês de março. Mais de 100 profissionais estiveram envolvidos na construção e na instalação dos refletores. Ao todo, são 45 refletores distribuídos em seis postes com altura de 20 metros, somando 300lux, iluminação suficiente para treinos noturnos e em conformidade com as recomendações da FIFA para atender centros de Treinamento.

– A Granja Comary está cada vez mais moderna e preparada para atender às nossas seleções no mais alto nível. Recebemos os melhores de todas as áreas aqui. Ano passado, inauguramos o nosso Centro de Excelência e agora atendemos essa demanda importante da imprensa. Nosso time fica mais forte quando todos estão sempre buscando o melhor – afirmou Dino Gentile, diretor de Patrimônio da CBF.


Os analistas de desempenho da Seleção Brasileira também ganharam um novo espaço de observação. O local fixo foi construído acima da nova área de imprensa e permite que os profissionais tenham um ponto de observação privilegiado das atividades.


Inaugurada pela Seleção Masculina Principal, que ficará concentrada no CT até o dia 4 de junho nesta preparação para a Copa América, a nova estrutura também atenderá à Seleção Feminina Principal e às categorias de base da CBF.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF