Gre-Nal de pênalti desperdiçado, apagão e placar zerado

Na noite desta segunda-feira, no primeiro clássico Gre-Nal das finais no Campeonato Brasileiro de Aspirantes disputado no Estádio Beira-Rio, o Grêmio ficou no empate sem gols. Agora a decisão fica para o jogo de volta no Estádio Centenário, no domingo, para a definição do título.


O primeiro tempo começou com as duas equipes estudando bastante as ações, com o Grêmio mantendo a sua característica de valorizar a posse de bola. Logo passou a chegar com mais perigo.

Depois de vir trocando passes da defesa e o cruzamento da esquerda ser tirado pela defesa colorada, Guilherme Azevedo pegou a sobra do outro lado, soltando na parte central para Frizzo. O lançamento por sobre a defesa, Da Silva torneou de cabeça sendo empurrado pelo zagueiro na área. Pênalti! Na cobrança o goleiro Keiler defendeu a batida do centroavante gremista.


Na jogada seguinte, Guilherme Azevedo recebeu passe invadindo a área pela direita, mas o arqueiro adversário abafou a conclusão do avante Tricolor. Ainda na reta final da etapa, Da Silva recebeu passe no fundo do campo pela extrema direita e cruzou rasante pra trás. Jhonata Robert concluiu de primeira para nova intervenção do goleiro colorado para salvar.


No finalzinho do primeiro tempo metade do sistema de iluminação do Beira-Rio se apagou e depois de alguns minutos foi possível concluir a etapa inicial. Na volta do intervalo, o jogo teve momentos de alternâncias, mas terminou com o tricolor buscando o gol da vitória. Sem ninguém balançar as redes, o placar ficou no zero a zero. Agora tudo será decidido na serra gaúcha.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação