Greve de treinos no Estádio Bento Freitas
- Peleia FC
- 18 de jun.
- 1 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg/Brasil
O Brasil de Pelotas reagiu com duas vitórias seguidas no Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, a crise financeira da equipe persiste e somente com a transformação em SAF poderá mudar. Enquanto isso, o clube luta diariamente com bloqueios da justiça e a direção tenta manter a equipe em campo. Porém, a cada ano está mais difícil fazer futebol no Estádio Bento Freitas.
Nesta quarta-feira, a direção Xavante foi surpreendida com a decisão do elenco de jogadores de fazer uma greve de treinos. O elenco não trabalhou no gramado devido ao atraso no pagamento dos salários. A atividade seria em uma quadra sintética.
Em entrevista ao Jornal A Hora do Sul, o técnico Emerson Cris também criticou que o clube não tem local para treinar além do Estádio Bento Freitas em dias de chuva e foi além, falta até uma trave móvel para realizar trabalhos de finalização.
A direção tem 10 dias para resolver o problema do atraso salarial do elenco. O próximo compromisso Xavante pela Série D será somente no dia 29 de junho contra o Guarany, em Bagé. Oficialmente o Brasil não se manifestou sobre o tema pelos seus canais oficiais.
Comments