Guarani-VA acerta parceria com CSR Sports e anuncia treinador para a disputa da Divisão de Acesso

A CSR Sports foi apresentada como nova parceira na gestão do departamento de futebol do Guarani de Venâncio Aires na tarde de quarta-feira (2), na sala de troféus do Estádio Edmundo Feix. O clube vai contar com a empresa paulistana na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho A2 2022. Estiveram presentes na cerimônia que selou o acordo o presidente rubro-negro, Lúcio Rabuske; o empresário César Soler; o diretor executivo de futebol da Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS, João Roberto Bandeira; e o novo treinador da equipe, Serginho Almeida. Conselheiros, convidados, políticos locais e imprensa também participaram do evento.


Com histórico positivo em parcerias que resultaram em acessos e títulos, como os trabalhos realizados com a Portuguesa-SP no Campeonato Brasileiro Série B 2011 e Campeonato Paulista A2 2013, com o Tianjing Quanjian na China League 1 2015 e com o Nacional-SP no Campeonato Paulista A3 2017, a CSR Sports chega ao Guarani com a missão de proporcionar ao clube as melhores condições para que o sonho do retorno à primeira divisão estadual se torne realidade.


Presidente do Guarani, Lúcio Rabuske falou sobre a chegada da empresa do ramo esportivo ao clube. "Para nós é motivo de muita satisfação e alegria a parceria com a CSR Sports, que irá nos possibilitar a participação no campeonato de acesso 2022. Se não tivesse ocorrido esta parceria do César Soler se dispondo a colaborar conosco com atletas e a comissão técnica, dificilmente nós teríamos condições de participar deste campeonato", explicou o mandatário.


Para finalizar sua fala, o mandatário do Guarani analisou a chegada do novo treinador, Serginho Almeida. "É uma pessoa muito competente e que já participou de vários campeonatos de acesso. Serginho tem experiência e com certeza vai acrescentar muito a esse grupo", disse.


O representante da CSR Sports ressaltou o que não vai faltar durante a parceria com o selecionado de Venâncio Aires (RS). "O que não pode faltar: trabalho, profissionalismo, comprometimento, pagamento em dia e boa condição de trabalho, o que envolve uma boa noite de sono, uma boa alimentação e bons treinos. Com tudo isso, acredito que, incluindo a chegada de bons jogadores, a gente consiga, aos poucos e ganhando conjunto no decorrer da competição, a equipe vai achando seu lugar, se encaixando e alcançando metas. E aí, com a possibilidade de 50% de classificação e classificando, aí é um outro campeonato. Mas tudo isso com muita calma, com muito critério, eu acredito que a gente pode fazer um grande papel neste Gaúcho A2", concluiu César Soler.


Com três participações no campeonato de acesso pelo Lajeadense e recém-chegado de uma passagem campeã pelo Sub-17 da Ivo10 Brazil / Juventus – o bi do Campeonato Liga Serrana 2020/2021, Serginho Almeida contou como chegou ao projeto com o Guarani e sua expectativa para os desafios que estão por vir.


"A verdade é que, o que me trouxe para este clube foi a parceria. Estava trabalhando com o pessoal da CSR Sports no Sub-17 da Ivo10 Brazil e na Copa São Paulo 2022 à frente de uma união com o Mixto Esporte Clube, de Cuiabá. Eles haviam me tirado do Lajeadense-RS, onde eu estava como treinador profissional, e ali eles me passaram o projeto, o que eles pensavam para a região do Vale do Taquari e acreditei porque é muito grande, é muito bom também. Permaneci no projeto Ivo10 trabalhando por oito meses e, no início desta temporada, me ligaram e falaram que estavam fazendo uma parceria com o EC Guarani e se eu toparia de estar aqui também. E logicamente que eu aceitei na hora. Temos uma competição muito importante pela frente, muito difícil, mas com trabalho e seriedade podemos chegar longe, alcançar metas e surpreender muita gente. Bora trabalhar", falou Serginho Almeida em sua apresentação.


Junto com Serginho Almeida, 17 atletas já iniciaram na tarde de quarta-feira os primeiros trabalhos da pré-temporada 2022. São eles Bazi, Adônis, Zé, Dionas Bruno, Gian Luca, Lucão, Maycon Bamberg, Gustavo Yuri, Endril, Kaufmann, Rômulo, Castro, Rafael, Cleiton, Peixoto, Gabriel e Max. Sete deles chegam de trabalhos recentes com o treinador tanto na Ivo10 Brazil quanto no Mixto-MT, na disputa da Copinha.


Outros atletas já definidos estão com viagem marcada para Venâncio Aires (RS) e são esperados até segunda-feira (7). O comandante ainda tem algumas posições para definir e pedir a contratação. O ex-jogador Rafael Bittencourt chega como auxiliar técnico de Almeida. Os demais integrantes da comissão técnica são funcionários efetivos do Índio.


Fotos: Willian de Oliveira - AI EC Guarani