top of page

Guarani-VA vai jogar a Divisão de Acesso e aposta em um jovem técnico

O Edmundo Feix passou a ter mais vida desde segunda-feira (20). O clube iniciou os trabalhos visando a Divisão de Acesso. Assim, o clube não irá desistir da competição como era cogitado. A estreia será contra o Inter-SM, no fim de semana de 16 de abril, em Santa Maria. Henrique Schwarzer foi anunciado como novo técnico do Guarani de Venâncio Aires. Ex-volante do próprio clube, ele chega para o primeiro desafio profissional como treinador. O comandante conhece o Edmundo Feix e, entre as conquistas como atleta, está o vice-campeonato da Copa Fernandão com o Índio, em 2014.


"Oportunidade boa. A gente nunca escolhe qual momento certo para as coisas acontecerem. Depois de eu ter terminado minha carreira como jogador profissional, galguei pelas categorias de base, aprendendo a teoria e os métodos de ensino. Tudo isso me dá confiança para assumir esse grande desafio. A gente não escolhe a hora certa e precisa aproveitar quando surge", declarou o treinador, que completou:


" Eu acredito muito na gestão de pessoa. Precisamos ter um relacionamento bem feito. Meu pai ensinou o respeito. Temos que respeitar as pessoas. Respeitar a individualidade do atleta. A experiência que tive como jogador me faz ver dentro do vestiário, como eles sentem. A gestão do atleta sempre foi uma das minhas brigas com os treinadores", finalizou o novo treinador.


Além de Henrique, a comissão técnica contará com Caito André Kunrath como preparador físico e Nathan Ruschel ficará responsável pela preparação de goleiros.


Foto: Guarani-VA/Divulgação

Comments


bottom of page