Guarany de Bagé enfrenta surto de covid-19 e jogo contra o Brasil está ameaçado

O Guarany de Bagé tem um jogo importante pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2022. O time enfrenta o Brasil de Pelotas, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Bento Freitas. Além das duas derrotas no começo do estadual, o time recebeu uma péssima notícia, enfrenta um surto de covid-19.


O clube divulgou uma nota, nesta segunda-feira, informando pelo menos dez casos positivos para a doença. Ainda conforme o clube, novos testes serão realizados nesta terça-feira.


"O Guarany Futebol Clube vem a público informar que, em testes realizados nesta segunda-feira, 10 jogadores testaram positivo para Covid-19. Novos testes serão realizados por um laboratório de Porto Alegre credenciado pela Federação Gaúcha de Futebol com todos os atletas de clube, nesta terça-feira (01/02). Após os resultados, serão decididas quais medidas serão tomadas pelo clube na continuidade do Gauchão 2022", declarou o clube.


O regulamento do Campeonato Gaúcho fala que para um jogo ser realizado, o clube deve ter 13 jogadores disponíveis para a partida. Além dos dez casos positivos, outros atletas apresentam sintomas e estão em isolamento, totalizando 16 nomes. Desta forma, o Guarany não teria um número mínimo de jogadores para entrar em campo na rodada do meio de semana. Todos os atletas do clube estão vacinados.


A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre o surto que o clube enfrenta. Nesta terça-feira, com os resultados dos novos exames, um posicionamento deverá ser divulgado.