Guarany de Bagé inicia projeto para campos de treinamento
- Peleia FC
- 7 de mai.
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação
A diretoria do Guarany de Bagé vem tratando de um tema que irá ampliar a estrutura do clube: a construção de quatro campos de treinamento.
O presidente Tato Moreira esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (7) com o arquiteto Dineu Borba que será o responsável pela elaboração do projeto. O profissional também é colaborador e conselheiro do clube.
Serão construídos quatro campos com as mesmas dimensões do Estrela D'Alva, sendo três com grama natural e uma sintética em um espaço com cerca de 8 ha.
O novo local irá abrigar atividades do elenco profissional, de base e as escolas de futebol. O objetivo é preservar o gramado do estádio, principalmente em dias de chuva. A estrutura será totalmente ecológica com a utilização de materiais reciclados para as salas de reuniões, diretoria, comissão técnica e imprensa.
O trabalho ocorreu após a permuta do Guarany com a Prefeitura. Recentemente o clube cedeu o prédio situado no Militão para a Guarda Municipal. Com isso, o Governo Municipal se prontificou a ceder outro terreno para que sejam construídos os tão sonhados campos. O novo local ainda está em análise entre as partes.
Comments