Gurias Gremistas conquistam o acesso para a Série A1 do Brasileiro Feminino

A tarde deste sábado ficará na memória das Gurias Gremistas. Diante da torcida, que lotou o pavilhão principal do Estádio Vieirão, em Gravataí, elas seguraram um empate sem gols com o América-MG e conquistaram o acesso para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A1 em 2020. A partida, além de valer a ascensão, classificou o Grêmio para as semifinais do Brasileiro A2.

Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, em um 2 a 1 em Belo Horizonte, o Grêmio buscava a vitória. A técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com a mesma formação da partida de ida, com Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju; Tchula, Katrine, Gabizinha e Pri Back; Carlinha e Karina.


Após o apito final, atletas, comissão e diretoria comemoraram a conquista do grande objetivo da temporada com a torcida, que empurrou as gurias durante todo o jogo. Agora, a equipe vai em busca da classificação para a final da competição. No próximo fim de semana, enfrenta o Cruzeiro no Vieirão - as datas serão confirmadas pela CBF nos próximos dias.


Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA