Gustavo Corrêa será o preparador físico do Santa Cruz em 2022

Natural de Pelotas, Gustavo Corrêa será o preparador físico do Santa Cruz na Divisão de Acesso de 2022. Ele vai integrar a comissão técnica comandada por William Campos, que retorna ao clube depois do título da Terceirona Gaúcha 2021.


"O William Campos vem em ascensão com excelentes resultados. Campeão da Terceirona e da Copa FGF, eu admiro o trabalho dele e recebi o convite para estar na sua comissão no Santa Cruz. Eu prontamente aceitei o convite. O maior objetivo é colocar o Santa Cruz no cenário da elite estadual", declarou


Aos 34 anos, o profissional tem um grande currículo, com passagem vitoriosa pelo Esportivo e uma forte experiência em categorias de base. Somente pelo Juventude foram 11 anos. Gustavo começou no verdão em 2005 e ficou até o anos de 2016. Neste período ainda chegou a ser auxiliar no time profissional do papo.


Com convite do técnico Carlos Moraes, em 2014, subiu o São Gabriel para a Divisão de Acesso. A carreira vitoriosa seguiu no Glória de Vacaria. Em 2015, o time de Vacaria foi campeão da Divisão de Acesso. Corrêa esteve no começo do trabalho no Estádio Altos da Glória.


Em 2017, ele se transferiu para o futebol europeu. Começou um mestrado em Portugal. Dois anos depois, o profissional retornou para o Rio Grande do Sul. No ano do centenário do Esportivo, o preparador físico conquistou o acesso para o Gauchão. No ano seguinte, na elite, veio o título do interior. Há 37 anos o clube estava na fila pela conquista.


Atualmente, Gustavo está em Portugal e teve passagem pelo Sub-19 do Sport Club Linda-a-Velha. O time ficou na quinta posição na segunda divisão do campeonato nacional. Através do mestrado que realiza na Europa, o profissional também tem a licença da UEFA para trabalhar.


Foto: @kevin_sganzerla/Arquivo Pessoal