Haja Coração ! Caxias leva gol no fim e nos pênaltis avança na Série D

Neste sábado (18), o Caxias enfrentou a Portuguesa, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. A equipe comandada pelo Técnico Rafael Jaques, perdeu no tempo normal, mas venceu nos pênalti por 4 a 1.

Na primeira etapa, o Caxias chegou com Kelvin, mas a Portuguesa antecipou a marcação. Aos 8, André Lucas fez a defesa, após tentativa da Portuguesa. Aos 26, Caxias saiu no contra-ataque com o Michel, mas a defesa ficou com a bola. Aos 32, Jean Dias fez uma bela cobrança de falta, Michel cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Na sequência, Caxias chegou com Jean Dias, que tentou a conclusão, mas a bola foi para fora. Aos 43, André Lucas espalmou, após tentativa da Portuguesa. Aos 50, mais uma defesa do André Lucas, após tentativa do Cesinha.

No segundo tempo, com um minuto de partida, Bruno Ré cobrou o escanteio, mas a bola ficou com a Portuguesa. Aos 11, Marlon tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. Aos 23, Caxias chegou com Maicon, que fez o cabeceio, mas a defesa tirou. Aos 34, João Vieira cobrou a falta, mas a bola foi para fora. Aos 38, Tito cruzou e Erik tirou. Aos 40, André Lucas fez grande defesa, após finalização da Portuguesa. Aos 42, no contra-ataque, Michel fez a finalização, mas a bola foi para fora. Ao final da partida, a Portuguesa abre o placar com Caio Mancha. Com o resultado de 1 a o, a equipe mandante levou a decisão para os pênaltis, já que a equipe grená venceu a partida de ida no Centenário.

Nos pênalti, João Vieira, Erik, Karl e Milla marcaram para a equipe grená. Já para a Portuguesa, Raphael Luz marcou. Tito e Dênis Neves chutaram para fora do gol de André Lucas.

Com a vitória por 4 a 1, a equipe grená está classificada para as oitavas de final e enfrenta o União Rondonópolis. O primeiro confronto será no Estádio Centenário.


Foto: Assessoria/Portuguesa