Haja coração! Nos pênaltis, Ypiranga sobe para a Série A do Gauchão 2020

A noite fria desta quarta-feira foi de festa para a torcida de Erechim. Glória e Ypiranga entraram em campo pela segunda partida da semifinal da Divisão de Acesso 2019. No primeiro confronto, em Erechim, o Glória venceu o Canarinho pelo placar de 1 a 0. O leão tinha a vantagem do empate para o jogo de volta. Contudo, o Ypiranga devolveu o placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Jackson, goleador do time.


Assim, a decisão de quem subiria para a elite do Gauchão 2020 foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o Ypiranga se deu melhor e derrotou o Glória pelo placar de 4 a 2. E quem pôde comemorar foi o time de Erechim que está na primeira divisão do futebol gaúcho da próxima temporada. Agora, o Ypiranga espera por Esportivo ou Guarani-VA para saber quem pegará na final da Divisão de Acesso, mas o clube está com vaga garantida na elite!


Mais um grande trabalho do técnico Fabiano Daitx, que pegou o Canarinho na fase de grupos fora da zona de classificação, garantiu a passagem ao mata-mata na última rodada e agora comemora o acesso. Detalhe, o Ypiranga disputou duas decisões por pênaltis na casa dos adversários, uma no Aldo Dapuzzo e nesta quarta em Vacaria. Haja coração, frieza e qualidade !


Imagem: Mycujoo/CanalFGF