Haja Coração ! Santa Cruz é Campeão da Terceirona Gaúcha nos pênaltis !

Foi conhecido na manhã deste domingo, o grande campeão da Terceirona Gaúcha 2021. Após a edição de 2020 não ter ocorrido devido à pandemia. Nesta atual temporada, a competição foi puxada para o primeiro semestre. Santa Cruz e Gaúcho entraram em campo pela partida de volta no estádio dos Plátanos.


Com cheirinho de churrasco, a bola rolou às 11h em Santa Cruz do Sul. No jogo de ida, o Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 0 e tinha a vantagem do empate. O time de Passo Fundo ainda podia perder por um gol de diferença que ficava com o título.  


O primeiro tempo foi muito movimentado. Com 30 minutos de bola rolando teve jogador expulso, gol e até árbitro substituído. Aos 24 minutos, o experiente zagueiro Luis Henrique levou vermelho do árbitro. Quatro minutos depois, o homem do apito, David Baquini sentiu uma lesão e teve de deixar a final. O 4º árbitro, Jonathan Giovanella entrou para comandar o jogo.


O Santa Cruz saiu na frente com Kevlin 31 minutos da etapa inicial. Contudo, aos 38 minutos em um pênalti, o Gaúcho chegou ao empate com Luan. Na volta do intervalo, com um minuto de bola rolando, o Gaúcho buscou a virada. O zagueirão Neto subiu mais alto que todo mundo e deu uma testada para o fundo da rede.


Mas o pessoal do Galo estava disposto, mesmo com um jogador a menos, Leylon fez dois gols em menos de 10 minutos e deu a reviravolta no placar assinalando o 3 a 2 para o Santa Cruz. Ele estava impossível, aos 11 minutos da etapa final, Leylon novamente foi às redes em um golaço de bicicleta marcando seu terceiro gol no jogo. Com 4 a 4 no agregado, o jogo foi para os pênaltis.


Nas penalidades, quem levou a melhor foi o Santa cruz, ao vencer por 3 a 2. Os comandados de William Campos puderam soltar o grito de É CAMPEÃOOO ! O Galo Carijó fatura o troféu da Terceirona Gaúcha 2021. O goleiro Diego foi o destaque ao pegar duas cobranças para o time da terra do chopp ! Vale destacar que ambos os clubes subiram para a Divisão de Acesso 2022.


Imagem: FGF TV