Histórico goleiro gaúcho precisa de ajuda do Time da Solidariedade
- Peleia FC
- 18 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O goleiro Luciano, herói de diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul está precisando da ajuda dos gaúchos. Ele passou recentemente por uma cirurgia delicada no quadril. Após vestir a camiseta de mais de 20 clubes, ele jogou até os 46 anos de idade, algo inédito. O camisa 1 encerrou sua carreira no Rio Grande em 2015. Sua trajetória dentro de campo iniciou em 1988 no estádio da Boca do Lobo com o Pelotas.
Todos esses anos dedicados ao futebol também custaram algumas lesões. Ele foi diagnosticado com uma artrose no quadril no lado direito. O ex-atleta tentou resolver com remédios e outros tratamentos, mas precisou passar pela cirurgia. Há um ano, Luciano chegou a perder a mobilidade do lado direito da perna e teve uma atrofia de 4 centímetros.
"Procurei alguns médicos da área e dois me falaram que não tinha solução e que ficaria assim para o resto da vida. Um terceiro médico, especialista neste tipo de lesão, me aconselhou a fazer a cirurgia dizendo que corria o risco de perder os movimentos do lado esquerdo e assim não poder me mover. Era uma cirurgia muito cara, não tinha recursos. Fiz a cirurgia, mas contraí uma dívida muito grande", declarou Luciano em um vídeo gravado nas redes sociais.
Há cerca de 20 dias, o ex-jogador passou pelo procedimento cirúrgico e, agora, está no processo de fisioterapia. Ele fez um apelo aos desportistas do estado para lhe ajudar a pagar essa dívida.
Nas redes sociais está sendo divulgada uma campanha que busca doações em dinheiro para cobrir os custos do procedimento. O peleiafc.com também entrou em campo com o time da solidariedade e já fez a sua parte. As doações podem ser realizadas através do Pix e qualquer valor fará a diferença.
⠀
PIX CHAVE CPF: 61739669053⠀
Luciano Moraes Ribeiro

Imagem: Divulgação
Já enviei uma doação de 100,00!Pode parecer pouco,mas se muitos torcedores dos clubes por onde ele passou ajudarem,ele conseguirá seu objetivo!
Amanhã vou doar pelo menos 20 reais para este baita goleiro que defendeu brilhantemente os times de Rio Grande.