top of page

Inter de Santa Maria troca todo o gramado do Estádio Presidente Vargas

O Estádio Presidente Vargas virou um canteiro de obras. O clube passa por muitas melhorias internas, como na cozinha, refeitório, alojamento e vestiário do time principal. O Inter de Santa Maria trabalha forte antes do começo da pré-temporada dos atletas.


A principal mudança será no palco dos espetáculos, o gramado. A última vez que o Inter SM jogou o Gauchão foi em 2011. Desde de lá, com a redução de recursos, a atenção para a Divisão de Acesso não é a mesma, pois não há uma cota de TV. Na Série A, os clubes ganham R$ 900 mil.


Pensando em voltar à elite estadual, o clube está investindo forte. Todo o gramado antigo, que já apresentava problemas e desnível, foi retirado. Uma grama nova será plantada. Conforme o executivo de futebol do Inter SM, Chiquinho, será uma grama mais resistente às condições climáticas.


"Foi arrancada toda grama, está no processo de alinhar o gramado, terraplanagem certa para colocar a grama tapete. Ela é específica que resiste bem às condições climáticas que muda muito. Ela não precisa de tanta água assim. Vai ser uma grande mudança no clube. Até começo de abril o nosso gramado estará 100% para qualificar o espetáculo", explicou. 


Foto: Renata Medina e Daniel Diniz/Divulgação

댓글


bottom of page