Inter poderá jogar na quinta-feira mesmo com decreto de suspensão das atividades

Foram publicados, em edição extra do Diário Oficial do Estado, no final da noite de segunda-feira (22/2), os decretos que atualizam as medidas de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul anunciadas mais cedo pelo governador Eduardo Leite.


São quatro decretos: o que atualiza os protocolos e as bandeiras da 42ª rodada do Distanciamento Controlado; outro que amplia o horário da suspensão de atividades, para entre 20h e 5h; um terceiro que permite atividades presenciais para Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na bandeira preta; e um último que inclui a necessidade nos planos regionais de um compromisso de fiscalização quanto ao cumprimento dos protocolos.


Apesar do decreto de suspensão das atividades falar na limitação das atividades entre 20h e 5h, o governador Eduardo Leite esclareceu que o jogo entre Internacional e Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, poderá ocorrer. O confronto está marcado para quinta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


Durante live, na segunda-feira, o chefe do executivo estadual disse que os bares, no entanto, não podem funcionar neste horário para transmitir a partida.


"Naturalmente situações muito especificas como essas poderão receber uma analise muito especifica também sobre a sua possibilidade de funcionamento ou não. Em principio, o jogo pode acontecer, mas bares e restaurantes não podem abrir para transmitir o jogo após às 20h. Então, em principio, trabalhamos com a lógica de até ter o jogo, mas não permitir qualquer tipo de aglomeração em função do jogo, essa lógica que estamos trabalhando", declarou.


Foto: Maurício Tonetto / Secom