top of page
Buscar

Inter-SM e Monsoon garantem classificação; Glória assegura liderança do Grupo A após a 12ª rodada

A disputa da 12ª rodada do Gauchão Série A2 2024 terminou com mais duas equipes classificadas para as quartas de final. Nesta quarta-feira (03), pelo Grupo B, o Inter-SM venceu o Aimoré por 1 a 0, no Presidente Vargas, assumiu a liderança da chave e garantiu a classificação para próxima fase. Mais cedo, o Monsoon empatou sem gols com o Lajeadense, na Arena Alviazul, e também assegurou uma vaga nas quartas. Na Boca do Lobo, Pelotas e Bagé empataram em 1 a 1. Já o Futebol Com Vida bateu o São Gabriel por 2 a 0, no Sílvio Corrêa, e abriu três pontos da zona do rebaixamento.


Pelo Grupo A, o Glória garantiu a liderança da chave com duas rodadas de antecedência, após vencer o Passo Fundo por 2 a 0 no Altos da Glória. Na Arena BSBios, o União-FW bateu o Gaúcho por 2 a 1 e ingressou no G-4. O Cruzeiro, por sua vez, venceu o Brasil-Far por 3 a 1, nas Castanheiras, e segue lutando pela permanência na Divisão de Acesso. Por fim, Esportivo e Veranópolis empataram em 1 a 1 na Montanha dos Vinhedos.


Inter-SM 1 x 0 Aimoré


O Inter-SM garantiu a classificação para as quartas de final após vencer o Aimoré por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Jean Roberto, aos 25 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória. Com o resultado, o Dinossauro assumiu a liderança do Grupo A, com 26 pontos. Já o Índio Capilé fecha o G-4, com 18 pontos.


Lajeadense 0 x 0 Monsoon


O placar não foi movimentado na Arena Alviazul. Lajeadense e Monsoon ficaram no empate em 0 a 0. Com a igualdade no marcador, o Monsoon chegou aos 25 pontos e está classificado para as quartas de final. O Trovão da Zona Sul é o vice-líder do Grupo B. Somando 18 pontos, o Lajeadense tem pontuação de G-4, mas fica em quinto lugar pelos critérios de desempate.


Pelotas 1 x 1 Bagé


O Bagé saiu na frente aos 29 minutos do segundo tempo. Mario cobrou pênalti e abriu o placar na Boca do Lobo. Porém, aos 50, Vanzela igualou para o Pelotas. Com o resultado, o Lobo é o terceiro colocado do Grupo B, com 18 pontos. O Jalde-Negro, por sua vez, está em sexto lugar, com 14 pontos.


São Gabriel 0 x 2 Futebol Com Vida


No Sílvio Corrêa, o Futebol Com Vida abriu o placar logo aos 10 segundos do primeiro tempo, com o atacante Gregory. O mesmo Gregory ampliou o marcador aos 27 da segunda etapa, garantindo a vitória. O triunfo fez o Futebol Com Vida abrir três pontos da zona de rebaixamento. O clube é o sétimo colocado do Grupo B, com oito pontos. O São Gabriel segue na oitava posição, com cinco pontos.


Glória 2 x 0 Passo Fundo


Já classificado, o Glória venceu o Passo Fundo por 2 a 0 e também confirmou a primeira posição do Grupo A. Os gols no Estádio Altos da Glória foram marcados por Lucas Hulk, aos 12 e aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão da Serra chegou aos 29 pontos. Já o Passo Fundo segue com 21 e segue na vice-liderança ao final da rodada.


Gaúcho 1 x 2 União-FW


Na Arena BSBios, o União-FW abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial com gol de Felipe Rangel. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Rossetto marcou o segundo do Leão da Colina. No segundo tempo, Yan Philippe descontou para o Gaúcho. Com a vitória, o União-FW chegou aos 17 pontos e ingressou no G-4 do Grupo A, na quarta colocação. Já a equipe Alviverde segue com 12 pontos e termina a rodada em sexto.


Esportivo 1 x 1 Veranópolis


Na Montanha dos Vinhedos, o Esportivo abriu o placar aos 16 minutos com Giovanni. O Veranópolis buscou o empate apenas no segundo tempo. Aos 40 minutos, Maurinho marcou para o Pentacolor. Com o empate, o VEC segue em terceiro lugar no Grupo A com 20 pontos. Já o Tivo, soma 12 pontos e continua em sétimo.


Brasil-Far 1 x 3 Cruzeiro


Nas Castanheiras, Jocenir abriu o placar para o Brasil-Far aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas o Cruzeiro empatou com Ramon, aos 24, e virou com Cristian, aos 25. Na segunda etapa, Ramon anotou o terceiro aos 36. Com a vitória, o Estrelado permanece em oitavo lugar no Grupo A, com oito pontos. O Brasil-Far é o quinto colocado, com 15 pontos.


Foto: Renata Medina/ECI

Fonte: Leonardo Fister e Angelo Pieretti

Comments


bottom of page