top of page

Invicto e titular nas últimas partidas, cria da base do Inter avalia começo em time paulista

O XV de Piracicaba vem em ascensão no Campeonato Paulista A2 2024. Equipe do interior que mais conquistou acessos à A1, o Nhô Quim soma de seis partidas sem perder, com três vitórias e três empates, e saltou das últimas colocações para a sexta posição, entrando na fase de classificação aos mata-matas.


“Novidade” na equipe desde a 6ª rodada, Guilherme Teixeira vem sendo peça importante nesta recuperação da equipe. O meia de 25 anos atuou nas últimas quatro partidas, desde que esteve à disposição (São José, Capivariano, Juventus e Portuguesa Santista), sendo as últimas duas como titular. O atleta falou desta sequência de pontos conquistados e da sua sequência como titular.


“O nosso grupo vem encarando cada partida como uma final, então a próxima contra o Velo Clube é mais uma que encaramos desta forma. Mais um jogo decisivo que a gente tem que vencer para seguir dentro do G8 e chegarmos classificados no final da primeira fase. Será um grande jogo”, disse Guilherme Teixeira, projetando o confronto direto com o Velo Clube.


“Importa muito (ter a confiança do grupo, do treinador), né? Eu fiz quatro partidas pelo XV, ainda não perdi vestindo essa camisa e quero continuar invicto. Vamos dar seguimento no trabalho para que os resultados continuem vindo e a performance melhorar cada vez mais”, completou o camisa 17 ao ser perguntado sobre a sequência pessoal que vem tendo.


Ainda sobre a vitória na 9ª rodada, Guilherme assumiu o “alívio” de vencer a primeira partida em casa, no Barão da Serra Negra. O XV não havia conquistado ainda três pontos em uma partida disputada em Piracicaba e conseguiu o feito no último sábado, ao bater a Portuguesa Santista, por 2 a 0.

“O sentimento é de alívio pois sabemos da nossa responsabilidade e do quanto essa camisa é pesada. A gente sabe que aqui no Barão a torcida sempre comparece, faz a parte dela, e precisávamos retribuir isso. Agora que vencemos a primeira do ano é engrenar e fazer valer esse nosso mando nos demais jogos”, finalizou o meio-campista.


Carreira

Cria da base do Internacional e tendo iniciado sua profissionalização no Figueirense, Guilherme Teixeira vive sua primeira experiência no futebol paulista. Além dos dois clubes do Sul do país, constam também em seu currículo equipes como Sampaio Corrêa-MA, Cianorte-PR, Atletico-SC e Passo Fundo. O atleta possui 110 partidas na carreira e o título do Campeonato Maranhense 2021 no currículo.


Fotos: @abraaosbs

Comments


bottom of page