Invicto, Monsoon é Campeão da Terceirona Gaúcha em cima do Bagé

É campeão! Invicto e de forma inédita, o Monsoon se tornou na tarde deste sábado (24) campeão do Gauchão Série B - Taça Guilherme Silva Dias - Trem (Popular Terceirona Gaúcha). Em seu primeiro ano de profissional, o clube da Zona Sul de Porto Alegre venceu o Bagé por 1 a 0, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, em duelo disputado no Parque Lami, na capital gaúcha - a partida de ida havia ficado empatada em 0 a 0.


O lance do título começou em uma cobrança de falta de Matheus Silva. O zagueiro Lucas e o goleiro Josemar se chocaram na dividida, e a bola acabou entrando, dando a taça aos mandantes, que encerram a competição com 100% de aproveitamento em casa e sem derrotas no geral. As duas equipes já estavam com o acesso garantido ao Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso da próxima temporada.


O JOGO


Depois de suportar a pressão inicial do Monsoon, o Bagé tomou as rédeas da partida, colecionando as melhores oportunidades da primeira etapa. Artilheiro da competição, Maike chegava sempre com muito perigo. A melhor chance, no entanto, saiu dos pés de Andrei. O chute foi no canto, mas Luiz Felipe salvou os donos da casa. A resposta veio com uma cabeçada dada por João Vitor que passou perto da meta do Jalde Negro.


Na etapa final, o panorama se alterou. O Monsoon voltou melhor e começou a fazer o goleiro Josemar trabalhar mais vezes em ataques de Victor Lima e Luna. Mesmo com o crescimento dos mandantes, o Bagé seguiu assustando. Em um lance inusitado, o goleiro do Monsoon teve dificuldades de dominar a bola após recuo da zaga e a bola quase entrou. Depois, ele se redimiu em grande estilo ao pegar boa finalização de Andrei.


A decisão estava se aproximando para as penalidades. Mas, aos 43 minutos, o Monsoon encontrou o gol do título. O lateral Matheus Silva cobrou falta fechada. O zagueiro Lucas partiu em busca da finalização e se chocou com Josemar. A bola acabou passando pelos dois e entrando mansamente na meta. Gol que deu ao Monsoon um título inédito e conquistado de forma invicta.


Foto: Ricardo Rimoli / FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF