Comandado por Cristian de Souza, o São Luiz começa a disputa pelo título da Copa FGF nesta quinta-feira (12), às 17h, no Estádio 19 de Outubro. Diante do São José, o Rubro busca o bicampeonato na competição. Com uma campanha invicta e bons números, o trabalho do treinador é destaque ao longo dos meses de torneio. Desde que chegou, com o desafio de repetir a boa campanha da equipe do ano anterior, o gaúcho de Quaraí não hesitou.
“Eu acredito no trabalho, na repetição, no treinamento e na forma de colocar em prática aquilo que fizemos ao longo da semana. Foi assim e sempre será. Quando recebi o convite do São Luiz, sabia do desafio, afinal, é o atual campeão da Copinha. Venho de uma final estadual no Amazonas e pude chegar até aqui também numa decisão. É fruto de todo um coletivo, de um grupo que entendeu e atendeu o proposto pela comissão técnica, jogos em que tivemos a tranquilidade desde o começo para jogar, em outros que soubemos sofrer, mas buscar o resultado que nos interessava, mas agora zera tudo e vamos para uma final. São dois jogos contra um adversário forte, que até final de semana estava disputando o acesso para a Série B nacional, então estamos fazendo a nossa parte para chegarmos fortes mentalmente neste momento importante para todos, mesmo sabendo do favoritismo do São José, que decide em casa”, assegurou o comandante.
Nos últimos trabalhos, somados ao São Luiz, Cristian de Souza tem um aproveitamento de 74%. Em 45 jogos, somando Monsoon, Manauara e o próprio Rubro, o profissional sofreu somente três reveses. São 29 vitórias e 13 empates.
“A gente sabe que o futebol é atrelado ao resultado, aos números, uma profissão que muitas vezes não dá o tempo necessário para o treinador. Como falei antes, eu acredito no trabalho, em projeto, crescimento dentro de uma competição, então são bons números mesmo, porém, sempre procuro olhar o todo, o contexto e buscar como melhorar diariamente. A evolução é diária. Que possamos ter uma grande final, mas independente de tudo, este grupo do São Luiz é vencedor por tudo que fez e passou ao longo da Copa FGF. Aproveito para convocar nossa torcida para lotar o 19 de Outubro e contribuir conosco nesta primeira partida”, finalizou.
Foto: Rico Marchetti/São Luiz
Comments