João Vieira comemora primeiro gol no Pelotas e projeta duelo contra o líder

O Pelotas conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho 2021 diante do Juventude, no último sábado (13), por 3 a 2, no Estádio do Vale. O meia João Vieira foi um dos destaques da partida e marcou o gol que abriu o marcador. Oriundo da base do Internacional, o jogador de 23 anos foi campeão do interior em duas oportunidades, pelo São José e pelo Esportivo. Feliz com o atual momento, manifestou a importância do gol e do resultado positivo para a sequência da competição.


“A gente vinha jogando bem, mas não havíamos conseguido ainda a vitória. Estou muito feliz pelo gol, mas muito mais pelo resultado obtido. Estes três pontos foram muito importantes para dar ainda mais confiança no trabalho que está sendo bem feito. Particularmente me sinto bem, evoluindo a cada jogo junto com a equipe e sei que podemos crescer ainda mais na competição. Estamos no caminho. Temos consciência de que o Gauchão por si só sempre foi bastante disputado, jogos equilibrados e definidos nos detalhes. Penso que esta vitória veio na hora certa e agora é seguirmos trabalhando para manter o nível sempre lá em cima. Nosso grupo tem qualidade e podemos sim brigar por uma das quatro vagas das semifinais”, declarou.


O próximo compromisso do Pelotas é diante do líder, São Luiz, em Pelotas. Após a derrota da estreia, o adversário venceu três partidas consecutivas, sendo duas fora de casa. Situação que redobra os cuidados do grupo, de acordo com João Vieira.


“A gente sabe que eles vêm bem no campeonato, estão confiantes com estes resultados positivos, mas como falei, os jogos sempre são equilibrados no Gauchão e este, certamente, não será diferente. Temos respeito ao adversário, será um jogo difícil, mas temos que fazer valer nosso fator casa, buscar os três pontos para dar sequência nessa nossa evolução na competição. Temos uma semana cheia para trabalhar, estudar o que o treinador (Ricardo Cobalchini) nos passar e chegar focados no sábado”, finalizou.


Foto: Tales Leal/Pelotas/Divulgação