Jogador deixa o Farroupilha e faz grave denúncia

O jogador Iago Padilha, meia do Farroupilha, usou suas redes sociais para anunciar a sua saída do Estádio Nicolau Fico. Em uma postagem, que foi apagada posteriormente, o atleta fez uma denúncia contra o seu ex-clube.


"Um clube com uma história, com uma camisa de respeito, não respeitarem o clube, pessoas sem caráter, pessoas de outra cidade vieram para acabar com o clube. É lamentável o que esses caras fizeram lá ontem contra o Bagé. Eu estava lá, posso falar. Vender o jogo não existe. Já está difícil fazer futebol no interior e os caras vem de fora pra usar o clube pra fazer aposta e sacanagem isso. Eu sou da cidade e não aceito isso, sou contra essas coisas de venda de jogo, por isso hoje estou comunicando meu desligamento do clube", declarou o jogador nas redes sociais.


A postagem veio após o Farroupilha perder de 7 a 0 para o Bagé pela Terceirona Gaúcha. O jogo foi realizado no último final de semana no Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. Horas depois, o texto do atleta foi apagado e substituído por outro.


"Gente eu tenho uma vida por trás disso aqui quero me privar de polêmicas. Então vou só agradecer ao Grêmio Atlético Farroupilha por mais uma oportunidade e torcer pelo sucesso do clube que tenho uma admiração muito grande. Obrigado farrapo por tudo fico na torcida que um dia possa ver o clube na elite do campeonato gaúcho novamente", declarou.


FARROUPILHA SE MANIFESTA


Após a declaração polêmica do jogador, o Farroupilha se manifestou oficialmente através do seu departamento jurídico. Responsável pelo setor, advogado Hermes Rockenbach disse que o clube irá apurar a situação junto as autoridades competentes.


"Estive junto com presidente do clube apurando uma denúncia divulgada nas redes sociais, de que o clube teria vendido o resultado de um jogo no final de semana. Queremos deixar você torcedor e que ama o esporte que estaremos buscando averiguar essa denúncia. Estaremos juntos ao Ministério Publico e aqueles que, se responsáveis forem por algum resultado, ou ainda denúncia caluniosa, serão responsabilizados. O Esporte não irá perder. Estamos todos buscando amplamente a divulgação, investigação deste fato que é extremamente grave e não pode passar impune. Levaremos o caso as autoridades devidas e estaremos apurando. Temos o compromisso com a sociedade e o futebol", declarou em vídeo gravado nas redes sociais.