Jogador do Juventude quase marca o gol que Pelé não fez


A última quinta-feira, dia 5 de agosto, quase entrou para a história do estádio Alfredo Jaconi. Na ocasião, o Juventude enfrentou o Avaí pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe precisava vencer para seguir na competição. Três jogadores do time principal entraram em campo e um deles protagonizou um lance que por pouco não entrou para história.


O verdão ganhava a partida por 1 a 0 até sofrer sofrer o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo. Na saída de bola, o zagueiro Vitor Mendes arriscou um chute de longe, mas muito longe. Ainda no campo de defesa, antes do circulo central, o zagueiro soltou a bomba e quase marcou um golaço. Contudo, o travessão evitou o gol que rodaria o mundo.


Lances assim ficaram famosos, pois nem Pelé conseguiu marcar desta forma. Na vitória da seleção sobre a antiga Tchecoslováquia, por 3 a 1, no Estádio Jalisco, em Guadalara, em 1962, o Rei do Futebol viu o goleiro Ivo Viktor adiantado e arriscou do meio-campo. A bola, caprichosamente, passou rente à trave esquerda e não entrou.


Veja o lance do Juventude:

Imagens: TV Papo By Bitcom