Jogadores e funcionários do São Caetano prometem não entrar em campo contra o Pelotas

Um notícia pegou todos de surpresa na manhã desta sexta-feira. Os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do São Caetano divulgaram uma nota nas redes sociais afirmando que não entrarão em campo no jogo deste final de semana pela Série D. O adversário do time paulista é o Pelotas, às 18h, no Anacleto Campanella.


O motivo é o atraso nos salários. Conforme publicação, eles afirmam estarem há meses com salários atrasados. A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso.


Neste ano, o São Caetano foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. O clube tinha uma parceria com um grupo de investidores. O negócio foi rompido após divergências com a diretoria. Seriam quatro meses dos funcionários sem salários.


Confira abaixo a nota oficial de jogadores e funcionários do São Caetano:


Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre nós (jogadores), membros da comissão técnica e funcionários, decidimos que não vamos entrar em campo neste fim de semana.


Deixando assim de enfrentar o Pelotas em confronto que aconteceria neste sábado (24), às 18h, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


Essa difícil decisão, porém necessária, foi tomada devido ao não recebimento dos honorários dos últimos meses, direito fundamental de todo trabalhador.


Por conta dessa situação (atraso de salários) que se arrasta pelos últimos meses no clube, definimos por não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e desta forma corrigir o rumo deste time que tanto respeitamos.


Foto: Fabrício Cortinove/ São Caetano