top of page

Jogo no Estádio Centenário é marcado por denúncia de injúria racial

A partida entre Caxias e São José foi marcada por uma denúncia de injúria racial. Antes do jogo, o São José postou no seu twitter a informação que um torcedor do Caxias fez gestos racistas para jogadores do Zeca.


"Neste momento 'um torcedor' do Caxias ofende com ato racista nossos atletas que chegavam ao reservado. O caso foi registrado aos fiscais da FGF" declarou o clube, que depois completou:


"Ele fez o gesto mostrando a pele no braço, foi identificado por outros torcedores do time local, e covarde, fugiu da arquibancada", declarou o São José.


Após o jogo, a postagem não estava mais disponível no twitter do São José. Ainda no primeiro tempo, o confronto ficou paralisado por 20 minutos. O motivo foi que a polícia queria conduzir a vítima, o zagueiro Thiago Pedra para prestar depoimento. Porém, o atleta estava no banco. O técnico China Balbino ficou revoltado com o ato de racismo e protestou muito em campo. Foi acordado que após o jogo o atleta prestaria depoimento.


O Caxias divulgou uma nota informando que o torcedor foi identificado e levado para a delegacia. O clube lamentou o episódio.


"O Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo. O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência. A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar", declarou o Grená.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

1 comentário


Mary Pereira
Mary Pereira
09 de mar.

Exemplo do que acontece na Serra Gaúcha

Curtir
bottom of page