Joia da base do Inter SM será emprestada à Chapecoense


Zagueiro de qualidade, com toque refinado, botes seguros e bom na bola área. Essas são algumas características do jovem defensor Josias, de 17 anos, do Internacional de Santa Maria. Formado na base do clube, o atleta será emprestado para a Chapecoense. A informação foi divulgada com exclusividade pelo presidente do Inter SM, Luís Cláudio Mello, no programa Arena Esportiva, da Rádio Imembuí. Segundo o mandatário, o atleta vai com valor estipulado em contrato caso o time de Santa Catarina queira ficar em definitivo com o zagueiro.


"Josias deve acertar com a Chapecoense. Ele vai por empréstimo. Até para ele sair um pouco de Santa Maria. Temos uma amizade grande com pessoal da Chape. Claro que vai ser estipulado percentuais para os clubes. Ele é vinculado ao Inter. Os percentuais ainda não estão definidos, mas será um bom percentual para o clube", revelou o presidente.


Josias foi campeão do estadual juvenil B pelo Inter SM em 2018. O atleta era capitão do time e marcou um gol de cabeça na final contra o Estância Velha. O jovem chegou a ser comparado com ex-zagueiro do clube, Donga. Chamado carinhosamente de "Donguinha" pelo presidente Melo, o jogador tem características semelhantes ao ex-atleta, que hoje está na calçada da fama da FGF representando o Inter SM, como um dos melhores atletas da história do time de Santa Maria. Neste ano de 2019, Josias integrou o elenco profissional do técnico Sananduva na Divisão de Acesso. Ele chegou a entrar nos jogos da reta final da Série A2 e foi muito elogiado pelo treinador.


Melo ainda confirmou que o clube deve emprestar outros dois nomes do time campeão do sub-17, Cadinho e Joãozinho. Eles podem ir para o Guarani de Venâncio jogar um torneio sub-20.


Foto: Renata Medina/InterSM/Assessoria