Jovem cria quadros de lances memoráveis para apaixonados por futebol

Que torcedor não gostaria de ter em casa um quadro eternizando um lance mágico do seu clube do coração ? Todos ! Por exemplo, o torcedor gremista gostaria de em casa o milagre de Marcelo Grohe, do Grêmio, na Libertadores de 2017. E o torcedor colorado o milésimo gol em Grenais marcado por Fernandão. Ou o torcedor Xavante ter em casa a imagem da flechada de Cláudio Milar após seus gols pelo Brasil de Pelotas.


Apaixonado por futebol desde antes de cursar a faculdade de jornalismo, Pedro Nuin decidiu deixar para trás uma carreira sólida na área para dedicar-se à sua arte e rememorar esses e outros tantos lances de uma forma diferente: transformando-os em quadros. Assim nasceu a Eterno Futebol, que hoje reúne dezenas de momentos de um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ver nas imagens da TV ou fotos.


Isso porque Pedro dá um toque único às suas telas, uma forma de unir sua criatividade com a possibilidade de fazer o torcedor sentir-se parte do acontecimento. “A ideia principal é de a pessoa se sentir próxima da ação. Eu sempre prefiro ‘colocar a câmera’ dentro de campo, quando possível, porque não existe isso na realidade. Todas as câmeras ficam das linhas pra fora, claro.”

No processo de criação, que dura, em média, cinco dias, Pedro estuda posturas e ângulos, vê fotos, entende a história que o lance representa para o torcedor, os detalhes do estádio e, só então, começa a desenhar. Depois que a ilustração fica pronta, vem a parte de escrever uma crônica sobre o momento, a ficha técnica e editar o vídeo com o lance, que serão registradas no QR Code do quadro. Assim, sempre que a pessoa quiser, pode ter acesso a todas as informações com um simples clique no celular.


Sobre a Eterno Futebol


Criada em 2016 pelo próprio artista Pedro Nuin, retrata os grandes momentos do futebol de forma única em quadros exclusivos. Atualmente, possui parceria com a rede Fast Frame, que garante excelente qualidade na impressão e na moldura de cada peça.


Funciona assim:

1. Você escreve pro e-mail (contato@eternofutebol.com.br) e conta seu lance inesquecível. Diz o clube, o ano, a competição, porque o lance te marcou e nos envie o máximo de vídeos e fotos possíveis como referência

2. Os editores vão avaliar a viabilidade e, topando seguir em frente, vão retornar com um orçamento, com uma breve explicação sobre o que tem em mente e o prazo de produção. Nessa etapa é definido o tamanho e o formato de envio (quadro pronto ou apenas a ilustração)

Site: www.eternofutebol.com.br

Facebook: www.facebook.com/EternoFut

Instagram: www.instagram.com/eterno.futebol


Imagem: Divulgação