top of page

Jovem da base destaca temporada especial pelo Juventude: “trabalho, esforço e evolução”


O jovem atacante Ruan foi o jogador sub-18 do Brasil com mais jogos em competições nacionais profissionais em 2023, com 33 jogos, atrás apenas de Vitor Roque (44) e Endrick (43). Com dois gols e uma assistência, Ruan marcou presença em 90% das partidas do Juventude na campanha de acesso à Série A de 2024.


- Essa temporada pra mim foi trabalho, esforço e evolução. Agradeço demais ao clube e ao meu técnico por me dar oportunidade e por acreditar no meu trabalho. Vou seguir me esforçando para evoluir cada vez mais e entregar melhores resultados - disse Ruan.


Vice-campeão da Série B de 2023, o Juventude está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time gaúcho buscou a vitória de virada por 3 a 1 diante do Ceará para garantir a sua vaga.


Para Ruan, o sentimento dessa conquista é de dever cumprido. O jogador foi figura carimbada em campo, sendo o atleta que mais vezes saiu do banco no campeonato em sua temporada com o maior número de partidas no elenco profissional do Ju.


- Subir da base para o profissional já foi algo que me marcou muito, algo que esperei por muito tempo, um sonho realizado. Agora vivenciar o acesso e poder contribuir com um gol foi uma honra, um sentimento inexplicável. Fico muito feliz e realizado, sabendo que tudo aconteceu como deveria. Lutamos muito para chegar até aqui. Voltamos pra Série A, para onde nunca deveríamos ter saído - analisou.


Foto: Gabriel Tadiott/Juventude

Comments


bottom of page