Jovem do Juventude é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

A tarde de sexta-feira (03/09) foi especial para as categorias de base do Esporte Clube Juventude. Um ofício enviado pela CBF confirmou a convocação do meia Nicolas, 15 anos, para a Seleção Brasileira Sub-15. Ao total, 26 atletas foram convocados e passarão por um período de treinos e observações na Granja Comary. Nicolas permanecerá com a Seleção em Teresópolis dos dias 13 a 22 de setembro. Neste período, além dos treinos, será realizado um jogo preparatório, ainda com adversário a ser confirmado pela CBF.


Nicolas chegou ao Juventude ainda aos 9 anos, passou por todas as categorias na Escola de Futebol até ingressar na base. O meia tem como principais características o passe de qualidade, a finalização e o drible e mesmo no primeiro ano de Sub-15, é constantemente utilizado pela Sub-17. A primeira convocação para a Seleção Brasileira premia a dedicação e o comprometimento do jovem no dia a dia de trabalho.


Emocionado, Nicolas falou sobre o momento em que ficou sabendo da convocação. Eu estava no ônibus indo para casa e meus amigos começaram a mandar mensagem, me parabenizando, eu não sabia de nada. Quando confirmei que era verdade e que tinha sido convocado fui correndo, chorando abraçar meus pais. A sensação é muito boa, estou muito feliz”.


Técnico do Nicolas desde 2018, Pedro Klever falou sobre o meia. “É um atleta com características bem ofensivas, com boa finalização de longa distância e passe de qualidade. Nos treinos Nicolas é muito comprometido, muito dedicado, tá sempre dando seu melhor. É um menino oriundo da Escola de Futebol e essa convocação é fruto do trabalho de todos e principalmente do seu comprometimento no dia a dia.


Por fim, Lúcio Rodrigues, gerente da base, celebrou a notícia. “O Esporte Clube Juventude se sente extremamente premiado com essa convocação, é um atleta que temos muita confiança e que surgiu ainda na Escola de Futebol. Ter um atleta na Seleção mostra também como os departamentos estão em sintonia, pois o Nicolas chegou muito novo no clube, ingressou nas categorias de base e respondeu muito bem a toda cobrança que essa mudança exige. Essa convocação premia o atleta pelo trabalho diário e mostra que o Juventude é, sem dúvidas, um clube formador”.


Foto: Divulgação/Juventude