Jovem promessa garante vitória do Juventude diante do Aimoré

O Juventude segue brigando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Verdão recebeu o Aimoré, em partida válida pela 8ª rodada do Gauchão e venceu por 1x0. O jogo ocorreu na noite desta quinta-feira (01/04), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde o Juventude tem mandado seus jogos.


O jovem Marcos Vinicios, cria da base Alviverde, anotou o primeiro gol como profissional e garantiu a vitória do Verdão. O único gol saiu logo aos 5 minutos de jogos. Aliás, no primeiro tempo, o papo conseguiu neutralizar as jogadas do Aimoré. O Juventude criou mais e poderia ter ampliado o placar. Contudo, na volta do intervalo, o técnico Gilson Maciel promoveu três alterações no intervalo e mudou a partida. O índio capilé teve grande chances de empatar, mas parou em dois milagres do goleiro Marcelo Carné. Mais para o final da etapa complementar, o técnico Marquinhos Santos mudou o Juventude e o time voltou a controlar as ações tento oportunidade e ampliar.


Com os três pontos, a equipe do papo chegou aos 12 e está agora na quinta colocação do Campeonato Gaúcho e tem o CAJU pela frente na segunda-feira, às 20h. Já o Aimoré enfrente o Noia no clássico do Vale no mesmo dia e horário. O índio é 7º com 10 pontos.


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude