Jovem volante reforça o Juventude

O Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço para a temporada. O volante Christian, 18 anos, foi apresentado na sexta-feira (03/05), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Christian chega para reforçar ainda mais o setor de meio campo e dar mais opções ao técnico Marquinhos Santos.


Christian realizou todo processo de formação no Athletico Paranaense e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, atuando nas cinco partidas da equipe na competição. Após a Copa São Paulo, o volante passou a integrar o time de aspirantes da equipe paranaense, que foi campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense.


Devidamente apresentado, Christian concedeu a primeira entrevista como jogador do Verdão. “Esse é um momento muito importante da minha carreira, eu sei da grandeza deste clube e juntos vamos lutar pelo acesso. Para mim a Série C tem a importância de uma Copa do Mundo, é um campeonato muito difícil e sabemos que jogar bem nessa estreia em casa vai ser fundamental para fazermos uma grande campanha”.


Oficialmente apresentado, Christian já fica à disposição do técnico Marquinhos Santos para a partida deste sábado (04/05), contra o Remo.


Ficha técnica

Nome completo: Christian Roberto Alves Cardoso

Posição: Volante

Cidade natal: Curitiba (PR)

Altura: 1,78m

Peso: 71kg

Data de Nascimento: 19/12/00

Carreira: 2019 – Athletico Paranaense


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude