JU TEM ATUAÇÃO SEGURA E VENCE VEC FORA DE CASA

Foi uma partida em que o Juventude se mostrou bem defensivamente e efetivo quando teve a oportunidade no ataque. Esta combinação rendeu ao Verdão os três pontos diante do Veranópolis no estádio Antonio David Farina, no final da tarde deste domingo (17/01). Com gol de Denner, de falta, o time alviverde chega a dez pontos e ocupa a sexta colocação na classificação geral.

O jogo

Sem o técnico Luiz Carlos Winck, suspenso, coube a Fahel a função de orientar a equipe da beira do campo. A semana de trabalho, porém, foi fundamental para fazer do Juventude um time extremamente competitivo diante das variáveis que o jogo diante do VEC apresentaria, como o campo pesado e a possível pressão imposta pelo adversário, que precisava da vitória para fugir da zona de baixo da tabela.

Assim, o Juventude foi a campo disposto a levar pontos para casa. A pressão inicial do Veranópolis foi neutralizada pelo Juventude, que soube se impor e apostar nos contra-ataques. Diferentemente dos outros jogos, porém, o time alviverde teve dificuldades na criação de oportunidades no ataque.

O único gol da partida saiu apenas aos 29 minutos da segunda etapa. Braian Rodríguez dividiu de carrinho e a bola sobrou para Breno, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Denner chutou por cima da barreira e acertou o alto, marcando um golaço. 0 x 1.

A partir do gol, o time da casa até tentou impor mais uma vez a pressão, mas o Juventude voltou a se mostrar sólido defensivamente e deixou pouquíssimos espaços. Nas bolas alçadas na área, supremacia total do sistema defensivo. Assim, o jogo se encaminhou ao final sem grandes sustos, com os três pontos garantidos na conta.

O próximo compromisso do Verdão é no próximo sábado, dia 23, diante do São Luiz, no Jaconi. Será mais uma oportunidade para o Juventude buscar a vitória e embalar no Campeonato Gaúcho, especialmente com o apoio da torcida Jaconera. #peleiafc

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude