Ju vence e assume a liderança na Série C

O Juventude mostrou mais uma vez sua força na Série C. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos recebeu o Volta Redonda no Jaconi e, com muita intensidade durante os 90 minutos, venceu por 1x0, gol de Rafael Bastos. Com a vitória, o Verdão reassumiu a liderança do grupo B com 15 pontos e abriu seis para o quarto colocado.

O jogo


As equipes se estudaram muito nos primeiros dez minutos e poucas chances foram criadas. Depois disso, o Verdão foi para cima e criou boas oportunidades. Aos 11, Dalberto tabelou com Breno e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Eltinho. O lateral cruzou novamente e a zaga afastou. Aos 15, Rafael Bastos recebeu na área, driblou o marcador e soltou a bomba, obrigando Douglas a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Aos 18, após contra-ataque rápido, Breno tocou para Bruno Alves que chutou cruzado, tirando tinta da trave.


Buscando abrir o placar ainda na primeira etapa, o Verdão seguiu pressionando. Aos 27, Breno tocou para Bruno Alves no meio da área. De primeira, o camisa nove soltou a bomba, mas a bola desviou no braço do zagueiro e saiu para escanteio. Aos 36, foi a vez de Breno. O atacante chutou cruzado e a bola saiu à esquerda do goleiro. Na última oportunidade do primeiro tempo, Bruno Alves recebeu na área e chutou forte, mas a bola saiu raspando a trave.


Se no primeiro tempo o Verdão pressionou e não conseguiu abrir o placar, na segunda etapa a equipe Alviverde foi mais efetiva. Logo aos sete, Dalberto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Breno deixou passar e Rafael Bastos mandou para o fundo das redes. 1x0. Mesmo com a vantagem, o Juventude seguiu pressionando. Aos onze, a zaga da equipe carioca afastou mal e Rafael chutou bonito, tirando tinta da trave.


Com organização, o Verdão anulou todas ações do adversário e criou mais chances de ampliar. Aos 15, Dalberto driblou dois marcadores, mas na hora de finalizar não pegou bem na bola, que acabou subindo demais. A melhor chance do Volta Redonda foi aos 21. Naninho arriscou de longe e Carné apareceu para fazer a defesa em dois tempos. Na última grande chance da partida, Genilson subiu mais alto que todo mundo no escanteio e cabeceou. A zaga tirou a bola de cima da linha.


O próximo compromisso do Verdão é longe de casa. O Juventude viaja para Erechim para enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, pela 9ª rodada da Série C.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude