
Foto: Fernando Alves/Juventude
O Gauchão 2025 já tem o primeiro semifinalista definido. No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o São José por 3 a 1, na noite deste domingo (09), e garantiu a classificação para as semifinais, no encerramento da sexta rodada. Mais cedo, o Ypiranga bateu o Guarany por 1 a 0 no Colosso da Lagoa. Já no Estádio do Vale, o Monsoon superou o Avenida, de virada, por 2 a 1.
Em busca da classificação às semifinais, o Juventude abriu o placar logo aos cinco minutos no Alfredo Jaconi. Jean Carlos cobrou escanteio e Abner cabeceou para marcar o primeiro. Aos 45, Jean Carlos cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Fábio Rampi, anotando o segundo.
Na etapa final, os Jaconeros balançaram a rede mais uma vez logo aos 26 segundos. Após cruzamento de Alan Ruschel, Jadson desviou e Fábio Rampi espalmou. No rebote, Jean Carlos apenas cutucou para o gol, fazendo o terceiro.
Aos 21, o São José teve a chance de descontar. Em cruzamento para área, o goleiro Gustavo acabou atingindo o jogador Jadson. Após revisão do VAR, o árbitro Roger Goulart marcou a penalidade. Douglas cobrou e Gustavo defendeu. Mas aos 38, Douglas cruzou da esquerda e Giovane Gomes cabeceou para as redes, diminuindo para o Zeca.
Com o resultado, o Papo garantiu uma vaga nas semifinais e consolidou a liderança do Grupo C, com 15 pontos. O São José, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos. Na penúltima rodada, o Juventude encara o Avenida, nos Eucaliptos, e o Zeca enfrenta o Monsoon, no Francisco Novelletto.
Comments