JUVENTUDE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE BRAIAN RODRIGUEZ

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o presidente do Juventude Walter Dal Zotto Jr. anunciou a contratação do centroavante uruguaio Braian Rodriguez, 32 anos. O atleta deve chegar nesta terça-feira (15/01) a Caxias do Sul, quando passará por exames médicos e assinará contrato com o Verdão.

Formado pelo Cerro, do Uruguai, o experiente jogador tem passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Peñarol (URU), San Martín (PER), Real Betis (ESP), Numancia (ESP), Grêmio e Pachuca (MEX), clube ao qual Rodriguez tinha vínculo, embora estivesse emprestado para o Barnechea, do Chile, seu último clube antes de ser anunciado pelo Verdão.

Brian Rodriguez tornou-se conhecido em toda América do Sul em 2012, quando defendeu o Huachipato (CHI), marcando 17 gols na temporada e conquistando o título nacional. No ano seguinte, foi o grande destaque da equipe na disputa da Libertadores da América. Em seguida, transferiu-se para o futebol europeu e retornou ao continente para defender o Grêmio, em 2015.

Pelo Pachuca, foi campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, título que levou a equipe para a disputa do Mundial de Clubes de 2017. #peleiafc

Foto: Divulgação