top of page

Juventude anuncia atacante ex-Grêmio

Seguindo o processo de formação de elenco para o próximo ano, o Departamento de Futebol do Juventude anunciou a contratação do atacante Rildo, 23 anos, que atuou no futebol português nas últimas duas temporadas. O atleta chega por empréstimo junto ao Santa Clara (POR) com contrato firmado até o fim de 2024.


Rildo iniciou sua trajetória nas Categorias de Base do São Paulo, mas foi no Grêmio que se destacou nas categorias sub-17 e sub-20. Fez sua estreia no time principal em 2020, compondo o elenco da equipe de Porto Alegre até 2021, quando foi emprestado ao Brasil de Pelotas para ser o destaque da equipe na disputa da Série B. De volta ao Grêmio, foi titular na campanha do título gaúcho de 2022. Após o estadual, foi emprestado ao Bahia, onde também teve uma boa passagem.


Suas características chamaram a atenção do mercado europeu, e Portugal foi o destino do atleta, vendido pelo Grêmio ao Santa Clara. Após 27 jogos e boas atuações, foi emprestado ao Portimonense, também de Portugal, onde realizou 15 partidas. Agora, chega ao Jaconi para ser uma importante opção de ataque para a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série A.


Rildo se apresenta no estádio Alfredo Jaconi no início de janeiro para a pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentarios


bottom of page