top of page
Buscar

Juventude aposta em técnico pouco experiente na elite para o restante do Brasileirão

Peleia FC
Foto: JP Pacheco / Coritiba

Fábio Matias é o novo técnico do Juventude. O treinador assume no lugar de Jair Ventura, demitido no sábado após derrota para o Flamengo por 4 a 2, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão.


Natural do interior de São Paulo, Matias iniciou sua trajetória como treinador em 2008 nas categorias de base. Nos primeiros meses de 2024, o então auxiliar técnico do Botafogo teve a oportunidade de assumir o elenco profissional interinamente. Em sua campanha no cargo, acumulou oito vitórias em dez jogos. Em junho, Matias se transferiu para o Coritiba, onde comandou a equipe em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e foi demitido com um aproveitamento de 25%.


Fábio Matias é formado em Educação Física e possui as licenças A e Pro da CBF. Também possui especializações em fisiologia do exercício e treinamento desportivo. Fora do Brasil, acumula trabalhos de estágio em países como Portugal, Holanda e Bélgica. Também teve experiência como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17.


No Juventude, Fábio Matias terá a missão de guiar a equipe rumo aos objetivos traçados nas sete rodadas finais do Campeonato Brasileiro e garantir a permanência na Série A. Ele terá dois jogos no Jaconi, diante de Fortaleza e Bahia, para tirar o time do Z4 após a equipe entrar na zona do rebaixamento na derrota por 4 a 2 sobre o Flamengo.

コメント


© Copyright
© Copyright
bottom of page