Juventude apresenta dois reforços

O Departamento de Futebol do Juventude apresentou, de forma oficial, os dois primeiros reforços para 2020. Os atacantes Clayton e Wallace, que estavam no Lajeadense, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (18/12), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Os atletas já treinam com o grupo desde o início da pré-temporada.


Wallace, 23 anos, é natural de São Paulo e carrega boas passagens por clubes de diversas regiões do país. O atleta iniciou sua carreira no Rio Branco (SP), mas logo se transferiu para o Bragantino (SP). Em 2019, passou pelo Uberaba (MG), Moto Club (MA) e disputou a Copa Seu Verardi pelo Lajeadense. No ano, Wallace marcou 17 gols em 23 partidas.


“Para mim foi uma alegria muito grande receber essa oportunidade. É um clube conhecido nacionalmente e que conta com grandes jogadores. Todo atleta quer estar disputando competições de alto nível, então vou procurar me dedicar ao máximo para ajudar o clube da melhor maneira possível. Esse ano consegui fazer bastante gols e espero repetir isso ano que vem aqui no Juventude, para buscarmos o título do Gauchão e o acesso para a Série A”.


Mineiro, Clayton é um atleta promissor e que mostrou potencial para desenvolver seu futebol no Juventude. Ele tem como base as quadras, já que iniciou sua carreira no futsal do Minas Tênis Clube. O atleta de 20 anos atua como atacante de lado e, em 2019, defendeu as cores do Lajeadense na Copa Seu Verardi e na Divisão Acesso, onde foi um dos principais destaques do time.


“Essa oportunidade é muito importante na minha carreira, ainda mais em um clube igual ao Juventude, com uma torcida tão grandiosa. Tenho em mente que vou desempenhar da melhor maneira possível meu futebol para alcançar os objetivos do clube em 2020. Sou um jogador de força e velocidade, gosto de jogar pelos lados do campo, mas também sei jogar centralizado, fazendo o pivô”.


Ficha técnica:

Nome completo: Wallace Rogério de Lima

Posição: atacante

Cidade natal: São Paulo (SP)

Altura: 1,78m

Peso: 71Kg

Data de Nascimento: 01/12/1995Carreira: 2015 – Rio Branco (SP); 2015 e 2016 – Bragantino (SP); 2016 – Marília (SP); 2017 – Rio Branco (SP); 2018 – São Carlos (SP); 2018 – Paulista (SP); 2019 – Uberaba (MG); 2019 – Moto Club (MA) e 2019 – Lajeadense (RS).


Ficha técnica:

Nome completo: Clayton Fernades Silva

Posição: atacante

Cidade natal: Belo Horizonte (MG)

Altura: 1,80m

Peso: 79Kg

Data de Nascimento: 11/01/1999

Carreira: 2019 – Lajeadense.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Texto: Juventude/Assessoria