Juventude apresenta novo técnico do time Sub-20

De olho na temporada 2022 e seguindo o processo gradual de reformulação, o Departamento de Base do Juventude anuncia oficialmente que Alexandre Lemos, 36 anos, é novo técnico da categoria sub-20. O profissional se apresentou no estádio Alfredo Jaconi na manhã desta segunda-feira (07/02), na reapresentação do grupo de jogadores visando o Campeonato Gaúcho da categoria. Mais do que isso, é também o início da preparação para a Copa São Paulo 2023.


Alexandre tem um vasto currículo de experiências no futebol. O profissional iniciou sua carreira como treinador em 2008, comandando a equipe Sub-14 e, posteriormente, Sub-15 do Viçosa, de Minas Gerais. Em 2010, teve a primeira experiência fora do país, como auxiliar-técnico da Seleção Feminina do Haiti, onde disputou a Copa do Mundo. Após passagem de destaque pelo Centro Esportivo Ubaense, em 2011, Alexandre foi contratado pelo Cruzeiro (MG).


No clube mineiro, permaneceu por seis temporadas e comandou as equipes Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Em 2018, chegou ao RedBull Brasil, onde esteve à frente da categoria Sub-17, Sub-20 e foi auxiliar-técnico do Sub-23. Na temporada passada, Alexandre foi o treinador do time Sub-17 da Ferroviária.


Além das experiências como treinador, Lemos carrega uma trajetória acadêmica importante e com variados cursos. O técnico porta a Licença A da CBF, é formado em Educação Física e possui pós-graduações em Futebol; Desenvolvimento do Potencial Humano; e Gestão de Pessoas. Ainda é Master em Treinamento Tático de Alto Rendimento. O profissional já passou também por estágios em clubes da Europa, como Lyon, Espanyol, Benfica e Marítimo.


Com a reapresentação do elenco, Alexandre Lemos dá o start na pré-temporada alviverde, já que o Gauchão tem previsão para iniciar em abril. O Departamento de Base aguarda, também, definições de datas por parte da CBF para completar o calendário 2022.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude