Juventude confirma participação na Copa São Paulo

Clube formador categoria A e destaque nas competições de base, o Juventude confirmou, na manhã desta segunda-feira (21/10), sua participação na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Departamento de Base do Verdão recebeu um ofício da Federação Paulista de Futebol, garantindo uma vaga para a disputa de uma das principais competições de base do mundo.


Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base do Juventude, avaliou a importância da participação do clube em mais uma edição da competição, que ocorrerá entre os dias 02 e 25 de janeiro.


“Participar da Copa São Paulo é o principal teste para as equipes sub-20, é a competição que os clubes se preparam durante o ano todo. Além disso, é um campeonato que envolve times de todo país, muitos atletas e vai ficando com um nível maior a cada jogo e a cada fase. Por isso, a Taça São Paulo tem sido, ao longo desses 51 anos, a principal competição da categoria e é muito importante para o clube estar na disputa mais uma vez”.


Visando à preparação para a Copinha, a equipe comandada pelo técnico Lucas Zanella está disputando a Copa Sul sub-19, que conta com grandes equipes do cenário nacional.


Sete cidades-sedes já foram confirmadas pela Federação Paulista, que em breve, deve divulgar a tabela oficial da competição, até lá, o Verdão seguirá a preparação intensa.


Foto: Divulgação/Assessoria