Juventude confirma participação na Copa São Paulo 2023

O Juventude estará presente na 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Verdão confirmou presença e pela 26ª vez, disputará a maior e mais tradicional competição de base do país. A previsão é que a Copinha inicie no dia 02 de janeiro, com final prevista para o dia 25 do mesmo mês, como tradicionalmente ocorre.


O formato da competição deve ser mantido. Os 128 clubes serão divididos em 32 grupos e jogarão entre si, dentro de cada grupo, em turno único. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes de cada chave. A segunda fase será disputada por 64 clubes e as partidas serão disputadas pelo sistema de eliminatória simples. Segundo a Federação Paulista de Futebol, a divulgação dos grupos e sedes ocorrerá em novembro.


Preparação para a Copinha


Já de olho na competição, a categoria sub-20 segue com a preparação intensa. Na tarde desta quarta-feira (12), o Verdão foi até Alvorada e com gols de Dudu e Guilherme Teixeira, venceu o Internacional pelo placar de 2x1. Esse foi o quarto amistoso do Ju até aqui. O Verdão venceu também o Ds Sport, pelo placar de 8x0; o Novo Hamburgo, por 5x0 e a equipe profissional do Farroupilha, por 4x1.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude