Juventude contrata destaque da Copa do Nordeste e joia do Atlético-MG

O Verdão segue se reforçando para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Departamento de Futebol do Juventude anunciou, na manhã desta terça-feira (25/05), a contratação do meia Bruninho. O atleta, de 21 anos, chega por empréstimo junto ao Atlético Mineiro. Nesta temporada, o meia foi um dos destaques do Confiança, no Campeonato Sergipano e na Copa do Nordeste. Bruninho já está em Itu, onde a equipe Alviverde realiza período de preparação para a Série A. O meia passará por exames médicos para, então, assinar contrato com o clube.


Bruninho iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro e estreou como profissional em 2018. Em 2019, foi peça importante na conquista do Campeonato Mineiro e um dos destaques do Galo na Série A. Em 2020, disputou a competição nacional pelo Sport, onde fez 21 jogos com a camisa do Leão. Nesta temporada, emprestado pelo Atlético, Bruninho foi o grande nome do Confiança. O meia disputou 17 partidas e marcou nove gols. Com as boas atuações, o jovem foi eleito para a Seleção da Copa do Nordeste.


Bruninho é o quinto reforço para a Série A. Além do meia, o departamento de futebol já anunciou a contratação do meia Chico, do lateral direito Michel Macedo, dos atacantes Fernando Pacheco e Edwin Mosquera.


Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG