Juventude estreia com vitória no Brasileirão de Aspirantes

A equipe de Aspirantes do Juventude iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Verdão recebeu o Fluminense e com um golaço da lateral-direito Thalis, venceu a equipe carioca por 1x0. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (17/06), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Apesar de ser a estreia Alviverde, o jogo foi válido pela 2ª rodada da competição. A partida contra o Coritiba, válida pela 1ª rodada, ocorreria no dia 11 de junho, mas foi adiada para o dia 08 de julho.


O jogo


A partida foi muito disputada do início ao fim. Nos primeiros minutos, as defesas levaram a melhor sobre os ataques. Apesar do equilíbrio, a equipe do Fluminense teve um pequeno domínio na primeira etapa. Aos 17, a equipe carioca carimbou a trave após cobrança de falta. O Ju respondeu aos 26. Lucca fez o lançamento, a zaga afastou para trás e quase mandou contra a própria meta. No escanteio, o zagueiro Washington subiu bem para cabecear, mas a bola saiu raspando a trave. Primeiro tempo sem gols.


Na volta do intervalo o Juventude dominou e anulou as ações da equipe visitante. Logo aos quatro, Paul carregou na direita, cortou para dentro e soltou a bomba. A bola saiu raspando a trave. Aos 11, o Flu tentou em contra-ataque, mas Washington apareceu na hora para afastar a bola. Aos 14, grande oportunidade Alviverde. Matheus fez ótimo passe entre a zaga e João Vitor ganhou a dividida com o goleiro, mas sem ângulo, acabou finalizando para fora.


O Ju seguiu melhor e criando as principais oportunidades. Aos 21, Pará fez o passe na frente e Camargo invadiu a área. O camisa dois finalizou, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa. Melhor, a equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio abriu o placar aos 33. Ronald tocou no meio, Thalis ajeitou e bateu com categoria, no ângulo, sem chances para o goleiro. 1x0. Com o placar na mão, o Verdão administrou o jogo e estrou com vitória no Brasileirão Sub-23.


O próximo compromisso do Juventude é longe de casa. Na próximo quinta-feira (24/06), o Verdão enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude