Juventude faz manutenção do gramado e reforma vestiário principal

Os últimos dias de 2021 podem até parecer de pouca movimentação no Alfredo Jaconi, afinal, é um período sem treinos ou jogos. Porém, é uma época de muito trabalho de bastidores. Enquanto o Departamento de Futebol trabalha para a composição do time profissional para a próxima temporada, o Departamento de Patrimônio atua para deixar o estádio ainda mais bonito e funcional.


O gramado do Jaconi está passando por um processo de rotina, realizado todos os anos nesta época, visando a manutenção de sua qualidade. Inicialmente, foi realizada a aeração do solo para a aplicação de uma fina camada de areia. Este procedimento auxiliará a drenagem e o enraizamento da grama.


Debaixo das arquibancadas, o trabalho é ainda mais forte. Inicialmente de fora da grande reforma do estádio, finalizada no começo do ano, o vestiário profissional do Juventude passa, agora, por uma reformulação total. Haverá, portanto, ainda mais espaço, conforto e modernidade para os atletas e comissão técnica. Setores, por exemplo, como análise de desempenho, fisioterapia, nutrição e departamento médico que, antes, eram abrigados no segundo andar do estádio, agora estarão divididos em um mesmo ambiente próximos ao treinador, preparadores físicos e demais profissionais que atuam diretamente na rotina dos treinamentos. A tendência é que esta reforma seja finalizada antes do início da Série A 2022.


De acordo com o vice-presidente de patrimônio do clube Rafael Bellei, estes projetos fazem parte de uma forte filosofia da diretoria alviverde que zela pelo clube para além das quatro linhas, proporcionando uma evolução constante na estrutura física e corporativa que seja condizente com o patamar alcançado pelo Juventude nas últimas temporadas.


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude