Juventude lança a campanha para novo sistema de iluminação do estádio

O Alfredo Jaconi é um dos palcos mais charmosos e históricos do futebol brasileiro. Por isso, o trabalho de manutenção e evolução do estádio precisa ser constante a ponto de receber torcedores, atletas, profissionais de imprensa e colaboradores com a melhor e mais funcional estrutura possível. Pensando nisso, a diretoria do Juventude está lançando a campanha “Iluminar o Jaconi”, que visa a substituição completa do sistema de iluminação do estádio Alfredo Jaconi através da contribuição espontânea, via PIX, da torcida Jaconera, sem valor mínimo exigido.


Depois de muitas negociações com fornecedores especializados e observando a estrutura utilizada nos principais estádios do mundo, o Juventude tem em mãos um projeto com custo de R$ 1 milhão. Este é o valor necessário para a substituição total do sistema de iluminação. A nova estrutura passará de 70 para 200 refletores LED que gerarão uma iluminação uniforme, evitando sombras e garantindo a melhor experiência visual possível, adequando-se, assim, a uma exigência da CBF. Ou seja: esta será uma reforma obrigatória visando um futuro retorno do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro.


Para atingir este objetivo, o Juventude quer contar com os Jaconeros de todos as partes do Brasil e do mundo. Só nas redes sociais, o Verdão tem quase 300 mil seguidores. Em uma conta matemática simples, se apenas metade deste público colaborasse com dez reais cada, por exemplo, o clube não só atingiria a meta, como superaria bastante o valor almejado. E para contribuir é muito simples.


Os depósitos deverão ser feitos via PIX, pela chave iluminar@juventude.com.br. Para isso, basta você acessar o app do seu banco e clicar na aba PIX. Lá, escolha a chave “e-mail” e digite iluminar@juventude.com.br. Indique o valor e pronto: contribuição realizada com sucesso para iluminar o Jaconi.

Foto: Divulgação/Arquivo/Juventude