Juventude: Marcelo Carné projeta duelo pela Copa do Brasil

Após a vitória diante do Boa Esporte-MG pela Série C do Campeonato Brasileiro, é hora de virar a chave e voltar o foco para a Copa do Brasil. O Juventude recebe o Grêmio pelo jogo de ida da fase de oitavas de final na quarta-feira (22/05), às 21h30 no estádio Alfredo Jaconi.


O grupo de jogadores voltou aos treinamentos na tarde de segunda-feira (20/05). O goleiro Marcelo Carné projeta os duelos diante da equipe da capital. O jogador entende que é preciso ter inteligência e competência nos confrontos no Jaconi e na Arena. “Na Copa do Brasil são 180 minutos. No primeiro jogo temos que tentar evitar sofrer gols e aí a gente se aproxima das chances de vencer. Aqui no Jaconi temos que fazer um jogo consistente, manter o nosso padrão defensivo, ficar com a posse de bola e nas chances que tivermos, sermos cirúrgicos. Acredito que tudo passa pela eficiência”.


Carné observa que o trabalho de Marquinhos Santos como um fator diferencial na sequência de jogos da temporada. Invicto na Copa do Brasil e na segunda posição na Série C, o goleiro alviverde destaca a importância dos treinamentos. “Conseguimos assimilar a filosofia de trabalho, as estratégias de jogo. Estamos ganhando confiança com a sequência dos jogos”.


A arbitragem da partida será de Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MS) auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG). A arbitragem de vídeo terá Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) com Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Carlos Berkenbrock (SC).


Foto: Divulgação/Juventude