top of page

Juventude oficializa a chegada de dois atletas por empréstimo

O atacante Echaporã, 22 anos, é o novo reforço do Juventude. O atacante chega por empréstimo junto ao Atlético (MG) e assina contrato até o final da próxima temporada. Ele já vinha treinando com o restante do grupo.

Natural de Echaporã (SP), Luis Otávio de Oliveira iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Antes mesmo de se profissionalizar, transferiu-se para o Figueirense, onde atuou na equipe Sub-20, Sub-23 e profissional. Suas atuações chamaram a atenção do Atlético Mineiro, clube que defendeu entre 2020 e 2021, também atuando nas equipes Sub-20 e profissional. Em 2022, foi emprestado para a Ponte Preta, atuando na Série B do Campeonato Brasileiro.

Echaporã estará disponível para o primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do Sindicado dos Atletas Profissionais, no dia 28.


Outro que também pode jogar o primeiro teste da pré-temporada é o atacante Samuel Granada, 22 anos. Treinando já há alguns dias sob o comando de Celso Roth, ele chega por empréstimo junto ao Fluminense até o final da próxima temporada.

Granada participou com destaque de todas as categorias de base do Fluminense sendo, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17. Profissionalizou-se em 2020, marcando gols pela equipe principal na Série A do Brasileirão. Foi, então, emprestado ao Vitória em 2021 e, posteriormente, defendeu o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2022. Por lá, foi titular absoluto, artilheiro da equipe no torneio (sendo o quarto melhor marcador da competição, com seis gols) e ajudando o time a conquistar a melhor campanha depois dos quatro grandes do Rio.


De volta ao Fluminense, foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com cinco gols em dez jogos e, agora, terá a oportunidade de balançar as redes vestindo as cores do Juventude.


“Fiquei muito feliz em vir para o Juventude e quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. É um clube que eu acompanho há algum tempo e espero superar as expectativas de todos dentro do clube”, destacou.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Comments


bottom of page