Juventude oficializa os três primeiros reforços para retomada do Brasileirão
- Peleia FC
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
Buscando reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol do Juventude anunciou, nesta quinta-feira (03), a contratação de três reforços. Todos já treinam com o elenco sob o comando do técnico Claudio Tencati.
O primeiro deles é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, 30 anos. O jogador chega ao Verdão com contrato de empréstimo até o final da temporada, após três anos defendendo o Criciúma, onde se consolidou como peça fundamental. Com início nas categorias de base do Grêmio, Marcelo Hermes estreou profissionalmente em 2015, se destacando rapidamente. Em 2016, chamou atenção do mercado estrangeiro e foi contratado pelo Benfica (POR), onde fez parte do grupo campeão Português. Desde 2022, vestia a camisa do Criciúma, onde disputou mais de 170 jogos, conquistou quatro títulos e contribuiu para acessos importantes do clube catarinense, incluindo para a Série A do Brasileirão.
O segundo nome é o volante Hudson, 24 anos. O atleta chega com contrato de empréstimo junto à Portuguesa até o final da temporada. Hudson foi revelado nas categorias de base do próprio Juventude e, em 2020, transferiu-se para a Portuguesa, onde foi peça importante na campanha de retomada do clube, conquistando o título do Paulista A2. Em 2024, chegou por empréstimo a Ponte Preta e em 2025, defendeu o Criciúma.
Por fim, o clube anunciou o atacante Rafael Bilu, 26 anos. O atleta, que defendeu o Guarani no primeiro semestre, assina contrato definitivo com o Verdão até o final da temporada. Rafael Bilu passou por todas as etapas de formação no Corinthians, clube pelo qual estreou como profissional em 2018. O atleta tem passagens ainda por clubes como América Mineiro, CSA e Mirassol. Em 2021, teve sua primeira passagem pelo Juventude, onde fez parte do grupo que garantiu a permanência do Verdão na Série A. Na sequência da carreira defendeu Criciúma, Cruzeiro, CRB e, mais recentemente, Guarani.
Comments