Juventude renova com jovem promessa por três temporadas


O Juventude renovou seu vínculo com mais um jovem promissor das categorias de base. O volante Kelvi, 18 anos, assinou com o Verdão até dezembro de 2023. O atleta foi um dos destaques da equipe sub-23 que chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro, mesmo com idade bem abaixo da média da competição. Nesta temporada, Kelvi foi integrado ao grupo profissional e vem realizando os trabalhos de pré-temporada com a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos.


Kelvi chegou ao Juventude em 2017, aos 14 anos, após ser aprovado em uma avaliação na cidade de Ibiaçá. Já no primeiro ano com a camisa do Verdão, foi peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho sub-15. O volante tem como principais características o passe de qualidade, boa marcação e finalização de média e longa distância. No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Kelvi entrou em campo nove vezes, sendo titular na reta final da competição.


O jovem falou sobre a emoção de estar renovando e sobre as expectativas para o futuro. “O sentimento é de gratidão. Muita felicidade por todo processo que passei aqui no Juventude, tudo que batalhei para chegar até aqui. É uma alegria muito grande estar renovando com o clube que me abraçou e que está me ensinando muitas coisas. Espero evoluir muito ainda, aproveitar esses treinos com o grupo profissional para crescer ainda mais e no futuro conquistar grandes coisas com essa camisa”.


Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude