Juventude tem boa atuação, mas deixa vitória escapar no fim na estreia do Brasileirão

o juventude fez uma partida de força e qualidade, buscou a virada no segundo tempo, mas ficou no empate por 2 a 2 diante do Bragantino, na noite desta segunda-feira (11/04). Os gols da equipe alviverde foram de Renan (contra) e Óscar Ruiz. Na próxima rodada o Verdão viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, no sábado (16/04).


No primeiro ataque, o Red Bull Bragantino abriu o placar, aos 12. Lucas Evangelista arriscou de fora da área, a bola desviou em Miguel e tirou de César. O Verdão continuou com o ímpeto e pressionando. Paulinho Moccelin e Busanello tentaram, sem sucesso. A insistência foi premiada, aos 30. Rodrigo Soares foi lançado nas costas da marcação e cruzou. A bola passou por Cleiton e Renan, na tentativa de evitar o gol, marcou contra.


Na etapa complementar o Juventude voltou com a mesma postura. Jogando em casa, com o apoio incondicional da Papada, continuou com maior posse de bola e procurando a virada. Aos 10, Moccelin ganhou da marcação pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno, que chegou batendo para fora. A virada Jaconera saiu aos 23. Rodrigo Soares levantou na área, Ricardo Bueno disputou no alto com a defesa e a bola sobrou para Óscar Ruiz. O estreante aproveitou a sobra e bateu forte, no canto, sem chances para Cleiton.


Com o resultado favorável, a equipe de Eduardo Baptista teve uma postura de marcar forte e tirar os espaços do time paulista. Aos 43, quando contava com um jogador a mais em campo, o Bragantino empatou a partida, com Renan desviando de cabeça. A última chance foi do Ju, com Óscar Ruiz que concluiu no canto e Cleiton espalmou para escanteio.


Após a estreia, a equipe alviverde agora se prepara para o confronto contra o América-MG, às 19 horas na Arena Independência, pela 2ª rodada da competição nacional.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude